quarta-feira, 13 de julho de 2011

Dia Mundial do Rock


Ueepa, dia internacional do Rock, não podia ficar sem uma homenagem né!!

Então, segundo a nossa útil "Wikipédia" :

Em 13 de julho de 1985, Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres na Inglaterra e na Filadélfia nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia e contou com a presença de artistas como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath. (Só gente phoda)
Foi transmitido ao vivo pela BBC para diversos países e abriu os olhos do mundo para a miséria no continente africano.


20 anos depois, em 2005, Bob Geldof organizou o Live 8 como uma nova edição, com estrutura maior e shows em mais países com o objetivo de pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres erradicar a miséria do mundo.

Desde então o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock.


Nos dias de hoje, com essa nova geração, cheia de bandas estourando a cada dia, vale a pena relembrar os primórdios do rock. Aposto que na cabeça de muita gente vem logo Elvis Presley, mas que tal ouvir um pouquinho de Bill Haley, Chuck Berry e claro, como boa feminista passiva que sou, recomendo também as inesquecíveis "The Runaways".

Tem muita banda boa chegando fresquinha por aí, mas não dá pra negar as raízes negras do bom e velho Rock'n Roll.

Curta muito, bote aquele som pra tocar, e aproveite pra lembrar seus vizinhos do "Dia mundial do Rock". Yeeh!

Nenhum comentário:

Postar um comentário